A redação do GNBahia entrou em contato com o servidor Marivan Paixão, professor efetivo da Prefeitura de Valença, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais com graves denúncias ao atual Prefeito, apenas dez dias após a posse. Segundo o professor Marivan, a prefeitura está inacessível para os moradores e que servidores temem se manifestar sobre a gestão atual, afirmando em áudio que pessoas estão sendo pagas para ameaçar constantemente os servidores que estão cobrando os recebimentos atrasados.
Em seu relato, o presidente do Conselho de Educação declarou não ter recebido o salário de dezembro, assim como outros profissionais da área, e que, ao buscar esclarecimentos, foi impedido de acessar o prédio e não encontrou o prefeito ou membros do alto escalão.
A denúncia levanta preocupações sobre a transparência da nova administração e o direito dos cidadãos de acessar espaços públicos. Ressalta-se que a atual gestão tem a responsabilidade de regularizar o pagamento de salários em atraso, já que a dívida pertence à prefeitura, e assegurar o acesso da população ao prédio público.