O Vitória oficializou a renovação do contrato de Thiago Carpini até dezembro de 2025. O treinador, principal responsável pela reação do time no returno do Campeonato Brasileiro, já tinha negociação encaminhada e aguardava apenas o término da temporada para formalizar o acordo.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente Fábio Mota destacou a importância de Carpini no projeto do clube e detalhou as ações para reforçar o elenco. “Renovamos com Carpini. Ele será nosso treinador até 2025. Temos que acreditar em nossas convicções. Ele foi o condutor da nossa recuperação no segundo turno e já participa ativamente das nossas contratações”, afirmou Mota. O dirigente também confirmou as renovações de contratos com os jogadores Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Carlos Eduardo, além de mencionar o planejamento para trazer 12 reforços e tentar manter Alerrandro.
Desde maio, Thiago Carpini liderou uma campanha de recuperação que culminou com a classificação do Vitória para a Copa Sul-Americana. Após encerrar o primeiro turno na penúltima posição, o time garantiu a permanência na elite na 36ª rodada e terminou o campeonato na 11ª colocação. Além disso, Carpini se tornou o treinador com mais jogos no comando do Rubro-Negro em sua carreira, totalizando 34 partidas, com 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas. O aproveitamento de 45% foi acompanhado por 41 gols marcados e 43 sofridos.
Carpini acumula passagens por clubes como Guarani, Juventude, Água Santa, São Paulo, Santo André, Inter de Limeira, Ferroviária e Oeste. No Vitória, ele se consolidou como um dos principais responsáveis pela reação do time na temporada.
Com a renovação assegurada, o treinador foca no planejamento para 2025, ano em que o Vitória disputará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A expectativa é que a continuidade do trabalho de Carpini fortaleça o time na busca por resultados ainda mais expressivos no próximo ano.