Após o empate do Vitória com o Flamengo no Maracanã, o técnico Thiago Carpini analisou os fatores que levaram ao sucesso da temporada 2024 do clube. Em entrevista coletiva, Carpini ressaltou o desenvolvimento da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e a conquista de uma identidade respeitada no futebol brasileiro.
“O Vitória vem conquistando respeito. Respeito é algo que você constrói, e o clube tem feito isso ao longo do tempo. Não foi apenas no jogo de hoje, mas também na rodada passada contra o Grêmio, em casa. O futebol apresentado e o compromisso desses atletas nos levaram a essa conquista. Estou muito feliz pelos objetivos alcançados coletivamente. A nossa permanência na Série A é incrível, principalmente para a continuidade e reconstrução do Vitória. Sem esse processo de reconstrução, o rebaixamento seria uma tragédia financeira”, afirmou Carpini.
Identidade e desempenho
Durante a coletiva, o treinador também destacou a forma c
“A orientação é a mesma para todos os jogos. Tratamos cada partida com muito respeito, mas também com os cuidados necessários para o que cada adversário exige. Uma coisa que não abrimos mão é de performar e competir. Implementar nossas ideias e comportamentos é algo que independe do adversário ou do local do jogo, seja fora de casa ou no Barradão. A evolução constante ao longo da campanha se deve a essa postura”, explicou o técnico.
Próximos desafios
O Vitória encerra 2024 com a satisfação de ter alcançado seus objetivos e com foco no futuro. O Rubro-Negro baiano volta a campo no dia 11 de janeiro de 2025, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus no Barradão, em partida válida pelo Campeonato Baiano.
A expectativa é de que o clube mantenha a evolução demonstrada nesta temporada e continue a consolidar sua identidade no cenário do futebol nacional.