Prefeitura de Eunápolis não efetua o pagamento do 1/3 de férias dos servidores da Educação

Crise na Educação de Eunápolis: Segundo o Diretor da APLB, Professor Ronaldo Oliveira, as Promessas não foram Cumpridas pela atual gestão, prejudicando os servidores da Educação do município.

Eunápolis vive um momento de grande tensão no setor educacional, logo no início da gestão do Prefeito Robério Oliveira e sob a liderança da secretária de Educação Jovita Lima, ex-presidente da APLB. Promessas de pagamento do terço de férias de professores e funcionários das escolas municipais, feitas pela Prefeitura de Eunápolis, não foram cumpridas, agravando a situação de incerteza entre os servidores

No primeiro comunicado, A Prefeitura informou que as folhas de pagamento estavam prontas, mas que um problema inesperado em um dos bancos teria atrasado o processamento. Assim, os pagamentos seriam realizados no mais tardar na quarta-feira, hoje (22/01).

No entanto, a realidade se mostrou diferente. Em um novo comunicado, o diretor da APLB lamentou o não cumprimento da previsão de pagamento e cobrou esclarecimentos da gestão municipal. Ele destacou que existem recursos disponíveis no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) que poderiam garantir o pagamento imediato das pendências.

Diante desse cenário, surge o questionamento: Jovita Lima, que já liderou manifestações como presidente da APLB, agora, como secretária de Educação, irá às ruas protestar ou buscará uma solução imediata junto ao prefeito para acabar com a angústia dos servidores da educação?

A situação revela uma crise de gestão que afeta diretamente os profissionais da educação e reforça a necessidade de uma resposta rápida e eficiente do poder público. Enquanto isso, os servidores continuam aguardando, com ansiedade, por um desfecho que lhes garanta o respeito aos seus direitos.

Compartilhe