Eunápolis – Um homem foi executado a tiros por volta das 18h30 desta sexta-feira (21), em frente a uma residência no bairro Centauro. A vítima, identificada como Judson Silva Costa, de 40 anos, foi alvejada enquanto estava na calçada de um imóvel localizado na Rua Ipiranga.
De acordo com informações da polícia, no local do crime foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 9mm. Testemunhas relataram que os disparos partiram de dentro de um veículo que fugiu em alta velocidade logo após o ataque. Até o momento, não há informações sobre o número de ocupantes do carro.
A residência onde Judson morava sozinho apresentava sinais de abandono, sem móveis e com apenas alguns trapos de roupa espalhados pelo interior. A polícia também investiga o histórico criminal da vítima, que era suspeita de envolvimento em uma chacina no bairro Parque da Renovação e em um ataque no Juca Rosa. Além disso, ele já havia sido preso por suspeita de assaltos e outros crimes em Eunápolis e Teixeira de Freitas.
Judson havia saído do presídio há poucos dias, o que levanta a hipótese de que sua execução possa estar relacionada a acertos de contas no mundo do crime. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.
